/Falta de energia
  • falta de energia

Falta de energia

Muitas pessoas questionam-se se é normal sentir falta de energia, fadiga, cansaço, moleza, falta de motivação ou “falta de vontade de fazer as coisas”. A resposta é não! Não é normal quando se sente assim, e estes sintomas demonstram que algo não está bem consigo. No entanto, existe tratamento para a falta de energia.

A falta de energia pode ser causada por diversos problemas. Cada caso é um caso, e cada pessoa reage de forma diferente aos diversos estímulos internos e externos que recebe diariamente no seu dia-a-dia. Na Clínica José Fontes todos esses fatores são tidos em conta para perceber qual é a verdadeira causa da sua falta de energia, uma vez que esta não é igual para todas as pessoas.

Que possíveis causas podem estar na origem de falta de energia?

• Acumulação de pensamentos depressivos e/ou stress
  • Alimentação inadequada para o seu organismo
  • Excesso de trabalho e/ou falta de descanso
  • Falta de exercício físico (movimentar o corpo)
  • Outras condições (anemia, insónia, obesidade, doença renal ou cardíaca, etc.)

De que forma atuamos para resolver cada um dos casos?

• Desbloqueio de emoções estagnadas e auxílio na identificação de problemas pessoais e de possíveis soluções
  • Aconselhamento nutricional e/ou prescrição de plantas para tonificar/fortalecer o organismo
  • Relaxamento do corpo e da mente
  • Aconselhamento e prescrição de exercícios
  • Diagnóstico e tratamento do problema

De uma forma geral, o tratamento que fazemos para a falta de energia pode envolver três componentes da Medicina Chinesa: acupuntura, massagem terapêutica e fitoterapia (suplementação natural). Em muitos casos não há necessidade de usar todas estas componentes. Mais uma vez, tudo depende do seu caso. Na primeira consulta será determinada a causa do seu problema. Nessa consulta terá oportunidade para esclarecer todas as suas dúvidas.

As consultas de Medicina Chinesa, Acupuntura e Suplementação Natural/Fitoterapia são indicadas para esta condição.

2018-07-11T17:22:16+00:00

Marque aqui a sua consulta