• Home
  • /
  • Perguntas frequentes

PERGUNTAS FREQUENTES

CLÍNICA JOSÉ FONTES

O que torna a Clínica José Fontes diferente?

Na Clínica José Fontes encontra profissionais especializados, com vários anos de formação e experiência clínica. O diretor clínico, Dr. José Fontes, é um especialista de referência que conta com uma enorme experiência clínica, em diversas áreas médicas.

Quais as TAXAS de sucesso na Clínica José Fontes?

Na Clínica José Fontes contamos com elevadas taxas de sucesso, em todas as áreas em que intervimos. Quando uma patologia está dentro de uma área na qual não tratamos, seremos os primeiros a informá-lo.

Quem é o diretor e responsável clínico?

O diretor e responsável clínico é o Dr. José Fontes. À sua formação geral de Medicina Chinesa, adicionou a especialização em plantas medicinais chinesas - Fitoterapia chinesa e diferentes estilos de Acupuntura, dotando-o de diversos métodos de intervenção clínica. É reconhecido pela Administração Central do Sistema de Saúde e detentor das devidas cédulas profissionais.

Quais as áreas de maior intervenção?

As agulhas são descartáveis?

Sim, na nossa clínica só usamos agulhas descartáveis.

MEDICINA CHINESA

Em que consiste a Medicina Chinesa?

A Medicina Chinesa é a medicina milenar que tem origem na China. Possui métodos de diagnóstico e tratamentos próprios e engloba algumas terapêuticas como a AcupunturaFitoterapia Chinesa (plantas medicinais chinesas), Ventosaterapia (cupping), Moxibustão (moxa), Osteopatia Chinesa (Zheng Gu), Massagem Terapêutica/Tui Na, etc. Na Clínica José Fontes utilizamos todos estes métodos nas nossas consultas/tratamentos.

Se tem interesse em saber mais sobre o que é a Medicina Chinesa, consulte este artigo.

Em que casos a Medicina Chinesa me pode ajudar?

No ocidente é mais conhecida a sua intervenção no tratamento da dor, infertilidade, depressão e ansiedade. No entanto, a sua área de atuação é muito vasta. Temos cada vez mais pacientes a tratarem-se connosco devido às mais variadas patologias: problemas dermatológicos, síndrome de Crohn, gastrite, refluxo esofágico, enxaquecas, distúrbios menstruais e hormonais, infertilidade, alergias, distúrbios respiratórios e do trânsito gastrointestinal, além da depressão, da ansiedade e das dores.

A Acupuntura e a Medicina Chinesa são reconhecidas pelo governo português?

Sim, desde 2003 que a Medicina Chinesa está reconhecida pelo governo português. Também a Organização Mundial de Saúde recomenda a aplicação de acupuntura e outras técnicas de Medicina Chinesa para o tratamento de diversas patologias.

Quais as entidades envolvidas?

ANTES DA CONSULTA

Como posso marcar uma consulta?

Pode marcar a sua consulta:

A consulta será com o Dr. José Fontes?

A avaliação será feita com o Dr. José Fontes e os tratamentos seguintes serão aplicados ou seguidos pelo mesmo.

Posso estar a realizar outros tratamentos em simultâneo?

Sim, pode realizar outros tratamentos em simultâneo, como é o caso da fisioterapia, da medicação prescrita pelo seu médico de medicina convencional, tratamentos de infertilidade, etc.

Necessito levar exames clínicos?

Aquando da primeira consulta na nossa clínica, traga todos os exames que tiver consigo. Caso não tenha nenhum exame, não há problema, uma vez que utilizaremos métodos de diagnóstico próprios.

CONSULTAS E TRATAMENTOS

Como será a avaliação?

CONSULTAS/TRATAMENTOS

A nossa avaliação é feita com métodos de diagnóstico próprios, nossos, que permitem determinar o que se passa com o seu corpo, para assim determinarmos o melhor tratamento para si.

Qual o melhor tratamento para mim?

Na avaliação inicial será determinado o tratamento mais adequado para si, com as terapêuticas mais eficazes e a frequência de tratamento mais favorável para o seu caso. Tudo isto será determinado consoante a sua situação.

Quantos tratamentos vou precisar?

O número de tratamentos é estimado no início, após a primeira consulta.

Quando serei avaliado?

É avaliado na primeira consulta e em todas as seguintes, para se determinar o estado da sua patologia, ou seja, para percebermos como está o seu corpo a reagir ao tratamento aplicado.

Devo optar por marcar uma consulta ou um tratamento?

Para nós, não há distinção entre consulta e tratamento. Todas as nossas consultas englobam: 1) a avaliação da sua condição no momento e 2) o tratamento que melhor se adequa a si, tendo em conta a avaliação feita. Em todas as suas visitas, incluindo a primeira, será realizada uma avaliação e um tratamento. Só desta forma é possível garantir que o tratamento está sempre ajustado à sua condição presente.

Como posso ter acesso aos preços praticados?

Para ter acesso aos nossos preços basta entrar em contacto connosco através de:

A Clínica José Fontes tem acordo com alguma entidade?

Não temos acordos estabelecidos com nenhuma entidade (seguradora, SNS, empresas, etc.).

Translate »