Existem diversos tratamentos alternativos à cirurgia que aconselhamos os nossos pacientes a recorrer antes de optarem pela intervenção cirúrgica. A Medicina Chinesa é muito rica no que toca à variedade de técnicas de que dispõe, sendo por isso, uma das hipóteses a considerar como primeira opção.

A maioria das intervenções cirúrgicas são um caminho com apenas uma direcção, uma vez que, caso não corra como o esperado, não dá para voltar atrás e ficar como estava antes. Sendo assim, existe sempre a possibilidade de ficar bem e a possibilidade de ficar mal. Quando ficam bem, as pessoas ficam satisfeitas com a decisão tomada. No entanto, quando corre mal, os efeitos adversos costumam ser grandes, causando dores, limitações no movimento, entre outros problemas.

consulta osteopatia massagem dor coluna clínica josé fontes porto

Por estes motivos, na Clínica José Fontes aconselhamos o paciente a tentar todas os tratamentos alternativos que sejam adequados à sua patologia, antes de optar pela cirurgia. Este aconselhamento é baseado na experiência clínica que temos e nos resultados que obtemos diariamente. É elevada a quantidade de pacientes que tratamos e que deixam de necessitar da intervenção cirúrgica. Por isso, também pode ser esse o seu caso.

Exemplos de patologias que tratamos e que normalmente estão indicadas para cirurgia:

acupuntura

Que tratamentos alternativos existem e quais são as técnicas envolvidas?

Quando o paciente está indicado para intervenção cirúrgica, fazemos uma avaliação completa do problema e delineamos um tratamento recorrendo à combinação de várias técnicas, das quais se destacam a massagem terapêutica, a acupuntura, a ventosoterapia, a fitoterapia e a osteopatia chinesa. Na nossa consulta de Medicina Chinesa são combinadas todas estas técnicas. Na maior parte dos casos, esta é a consulta mais adequada para este tipo de casos.

 

> Marque a sua consulta connosco <