Tratamento da infertilidade através da Medicina Chinesa

Hoje em dia, são cada vez mais os casais inférteis que procuram uma solução natural e eficaz. Devido às elevadas taxas de sucesso, que rondam 95 %, ao enorme conhecimento acumulado e às diferentes técnicas que permitem adequar o tratamento caso a caso, a Medicina Chinesa tem vindo a ter cada vez mais adeptos.

Apresentamos-lhe aqui algumas das causas de infertilidade, tanto feminina como masculina.

Principais causas da infertilidade masculina

• Alteração do esperma (quantidade, qualidade e motilidade)
  • Anomalias endócrinas
  • Disfunção eréctil
  • Azoospermia (ausência de espermatozóides no sémen)
  • Tumores
  • etc.

Nos homens a infertilidade deve-se maioritariamente à falta de energia, ao desgaste do corpo e a bloqueios continuados por um longo período de tempo.

Principais causas da infertilidade feminina

• Síndrome dos ovários poliquísticos/policísticos
  • Endometriose
  • Obstrução das Trompas
  • Muco cervical incompetente
  • Patologias uterinas
  • Gravidez ectópica
  • Interrupção voluntária da gravidez no passado
  • Abortos repetitivos
  • Doenças auto-imunes
  • Tumores

Nas mulheres, a infertilidade ocorre, normalmente, devido a desgaste do corpo, alterações emocionais continuadas, bloqueio do fluxo de energia e sangue.

Na Medicina Chinesa estes casos enquadram-se numa série de síndromes, de forma isolada ou combinada, havendo solução para todos eles.

Os órgãos e tecidos do corpo humano apoiam-se e dependem mutuamente uns dos outros, pelo que uma parte afectada influencia todo o corpo, de forma mais ou menos notória. Por isso é realizado um diagnóstico preciso para se determinar qual o seu problema. Delineamos um plano de forma a que não sejam tratados apenas os sintomas, mas sim a(s) sua(s) causa(s), por forma a que os resultados sejam duradouros e não haja perturbações durante todo o processo da gravidez.

De forma a garantir os resultados, combinamos todas as técnicas da Medicina Chinesa que precisar: Acupuntura, Fitoterapia (plantas medicinais), Massagem Terapêutica, Aconselhamento Alimentar, Exercícios Terapêuticos (Chi Kung/Qigong).

Temos bastante experiência clínica nesta área e muitos casos de sucesso!