As dores de cabeça podem dever-se a várias causas. Nós diagnosticamos qual a causa real do seu problema e procuramos tratá-la desde a origem. Primeiramente é realizada uma avaliação para perceber o que se passa consigo e o que está a gerar a dor de cabeça. De seguida serão administradas as terapêuticas mais adequadas ao seu caso.

Exemplos de possíveis causa para a dor de cabeça são:

• Má postura corporal
  • Tensão muscular
  • Hipertensão arterial
  • Problemas emocionais como o stress e irritação
  • Problemas menstruais
  • Errados hábitos alimentares
  • Cansaço
  • Problemas digestivos e intestinais
  • Insónia
  • Problemas digestivos e intestinais
  • Problemas respiratórios
O que gera a enxaqueca?
A enxaqueca é gerada pela ascensão exagerada da energia do corpo, que fica concentrada na cabeça e não consegue descer para continuar a aquecer e nutrir as outras partes do corpo. Isto pode dever-se a várias causas, como acima foi referido. Outro mecanismo para a enxaqueca é a estagnação da energia e/ou sangue na cabeça que se pode dever a problemas digestivos, traumas, etc.
Como é feito o tratamento
Primeiro, é feita uma avaliação, utilizando os meios de diagnóstico da Medicina Chinesa (observação da língua, do rosto, da postura corporal, palpação de determinadas áreas e pontos do corpo, etc.). Através dessa avaliação serão recolhidos os elementos necessários para determinar a origem do problema. Depois de determinada a causa do seu problema, é determinado o respectivo tratamento. O tratamento pode incluir Acupuntura, Massagem Tui Na, Fitoterapia (suplementação natural), correcções alimentares ou outras técnicas complementares.

> Marque a sua consulta connosco <