/Massagem Pediátrica
  • massagem pediatrica

Massagem Pediátrica

A Massagem Pediátrica Chinesa é das técnicas mais eficazes para tratar crianças.

Devido ao facto das crianças serem muito sensíveis e terem muita energia, o corpo reage muito rapidamente aos tratamentos. Por essa razão, os tratamentos devem ser suaves e a massagem é uma excelente abordagem terapêutica, que apresenta resultados espantosos.

“Normalmente, até aos 10 anos de idade, não uso agulhas, mas sim a massagem.” Dr. José Fontes

O que pode ser tratado com a massagem pediátrica chinesa?

Normalmente atendemos crianças com dores, insónia, hiperactividade, enurese nocturna ou falta de apetite. No caso dos bebés, os motivos mais frequentes de consulta são otites, febre, cólicas, diarreia, prisão de ventre, défice do sistema imunitário, falta de apetite e choro excessivo. As áreas de actuação são enormes. Podemos ajudar a criança em todos os aspectos da sua saúde física, mental e emocional.

Com a massagem pediátrica chinesa é possível harmonizar o fluxo de energia do corpo da criança, permitindo que esta fique mais relaxada, coma e durma melhor e tenha um sistema imunitário mais forte, ou seja, que se mantenha mais saudável.

Quantas vezes é necessário realizar o tratamento?

No caso dos bebés, o tratamento é aplicado na clínica e é ensinado aos pais como fazer, para repetirem em casa, dando assim continuidade ao tratamento de forma intensiva. Regra geral, os tratamentos em casa são feitos 2 a 3 vezes por dia. Desta forma, além do tratamento, a criança ainda recebe carinho e atenção extra por parte dos pais.

Em crianças, o tratamento é realizado na clínica com uma frequência semanal, quinzenal ou mensal, até os sintomas desaparecerem.

É o único método aplicado em pediatria?

Apesar de não ser o único método terapêutico, a massagem pediátrica chinesa apresenta ótimos resultados, podendo em muitos casos ser combinado com a ventosaterapia. Quando a patologia é mais grave, normalmente combina-se o tratamento com suplementação natural (fitoterapia), para obter um melhor resultado e de uma forma mais rápida.

2018-06-28T19:56:36+00:00

Marque aqui a sua consulta