A Massagem Pediátrica Chinesa é das técnicas mais eficazes para tratar crianças.

Devido ao facto das crianças serem muito sensíveis e terem muita energia, o corpo reage muito rapidamente aos tratamentos. Por essa razão, os tratamentos devem ser suaves e a massagem é uma excelente abordagem terapêutica, que apresenta resultados espantosos.

“Normalmente, até aos 10 anos de idade, não uso agulhas, mas sim a massagem.” Dr. José Fontes

O que pode ser tratado com a massagem pediátrica chinesa?

Normalmente atendemos crianças com dores, insónia, hiperactividade, enurese nocturna ou problemas digestivos, diarreia, cólicas e falta de apetite. No caso dos bebés, os motivos mais frequentes de consulta são otites, febre, cólicas, diarreia, prisão de ventre, défice do sistema imunitário, falta de apetite e choro excessivo. As áreas de actuação são enormes. Podemos ajudar a criança em todos os aspectos da sua saúde física, mental e emocional.

Com a massagem pediátrica chinesa é possível harmonizar o fluxo de energia do corpo da criança, permitindo que esta fique mais relaxada, coma e durma melhor e tenha um sistema imunitário mais forte, ou seja, que se mantenha mais saudável.

Quantas vezes é necessário realizar o tratamento?

No caso dos bebés, o tratamento é aplicado na clínica e é ensinado aos pais como fazer, para repetirem em casa, dando assim continuidade ao tratamento de forma intensiva. Regra geral, os tratamentos em casa são feitos 2 a 3 vezes por dia. Desta forma, além do tratamento, a criança ainda recebe carinho e atenção extra por parte dos pais.

Em crianças, o tratamento é realizado na clínica com uma frequência semanal, quinzenal ou mensal, até os sintomas desaparecerem.

É o único método aplicado em pediatria?

Apesar de não ser o único método terapêutico, a massagem pediátrica chinesa apresenta óptimos resultados, podendo em muitos casos ser combinada com a ventosaterapia. Quando a patologia é mais grave, normalmente combina-se o tratamento com suplementação natural (fitoterapia/plantas), para obter um melhor resultado e de uma forma mais rápida.

 

> Marque a sua consulta connosco <