Problemas Emocionais/ Psicológicos

Os distúrbios emocionais, a ansiedade, a depressão e outras alterações do foro psicológico, psiquiátrico e emocional apresentam-se de duas formas básicas: aguda ou crónica.

Consiste em alterações no padrão energético da pessoa.

  • Fase aguda

Na fase aguda é importante controlar os sintomas e corrigir o padrão energético do corpo de forma abrupta, recorrendo a todas as técnicas possíveis para que isso ocorra.

  • Fase crónica

Nas pessoas que entraram numa fase crónica, o corpo adoptou um determinado padrão energético e estabeleceu-o como “normal” (como por exenoplo: padrão depressivo, ansioso, etc.). Nestes casos é necessário tratar o corpo até que este mude o padrão energético. Assim, em cada tratamento, será dado um estímulo, para que mude de padrão.

Com a continuidade dos estímulos, este acaba realmente por mudar. Isto não quer dizer que, em determinadas alturas, a pessoa não necessite de voltar a fazer um ou dois tratamentos (fase de manutenção).

Tratamento

Como meios de tratamento utilizamos a Acupunctura, a Massagem Tui Na, a Fitoterapia, ou suplementação natural, e algumas recomendações para melhorar o seu estilo de vida e enfrentar melhor as dificuldades do dia-a-dia.

Ao mudar o padrão energético, ao fazer a energia do corpo fluir (em linguagem convencional ocidental, a alteração do padrão pode ser traduzido com o aumento da produção de hormonas, regulação hormonal, aumento da atividade de determinadas áreas do cérebro, entre outros), também vai melhorar a forma como vê o mundo e os problemas do dia-a-dia, aumentando a sua predisposição para realizar as tarefas do dia-a-dia, e tendo mais clareza mental.

Artigos relacionados

Insónia

Atualmente cada vez mais pessoas sofrem de insónia. Esta caracteriza-se essencialmente pela

Ler mais

Insónia

Atualmente cada vez mais pessoas sofrem de insónia. Esta caracteriza-se essencialmente pela

Ler mais

Principais motivos de consulta

  • Ansiedade
  • Depressão
  • Insónia
  • Ataques  de pânico
  • Cansaço/fadiga
  • Falta de energia