AULAS DE PILATES TERAPÊUTICO

"Ao fim de dez horas de exercício sente a diferença, ao fim de vinte vê a diferença é ao fim de trinta terá um corpo totalmente novo."
Joseph Hubert Pilates

O método Pilates foi desenvolvido por Joseph Pilates durante a Primeira Guerra Mundial.

É um método que visa o controlo motor, a mobilidade e a flexibilidade, tanto muscular como articular.

Fortalece os músculos da região central do corpo, que sustentam a coluna e os órgãos internos, fazendo com que o corpo tenha uma melhor postura.

Permite-nos uma melhor qualidade de vida tanto a nível físico como mental.

pilates-aulas-porto

Uma sequência de exercícios vários, entre alongamentos e força, realizados com o peso corporal ou pequenos equipamentos (bola, círculo mágico e banda), que nos permitem uma mobilização de forças internas.

Essa mobilização proporciona benefícios a nível postural, do equilíbrio muscular, da flexibilidade, coordenação e equilíbrio estático e dinâmico, dada a consciencialização do corpo que advém da prática dos exercícios do método Pilates. 

Segundo Joseph, Pilates é "Contrologia", controlar o nosso corpo desde o seu centro num alinhamento perfeito que é único a cada indivíduo.

BENEFÍCIOS

  • Contribui para uma postura mais correta
  • Fortalece os músculos do tronco
  • Melhora a estabilidade pélvica e lombar
  • Melhora a coordenação motora
  • Aumenta a flexibilidade
  • Aumenta a força muscular

EXERCÍCIOS

São realizados exercícios de força, flexibilidade e equilíbrio, coordenados com a respiração. Todos os exercícios são realizados sem recorrer ao uso de aparelhos auxiliares.

São trabalhados vários grupos musculares ao mesmo tempo, através de movimentos suaves e contínuos.

A professora orienta a aula do princípio ao fim, explicando a forma como se realiza cada exercício.

Quem nunca praticou Pilates, irá ter exercícios adaptados por forma a conseguir acompanhar as aulas sem qualquer problema.

AS NOSSAS AULAS

As nossas aulas têm um número limitado de alunos para que seja possível um acompanhamento direto de todos os alunos ao longo da aula.

Apenas precisa de trazer roupa confortável, elástica, que não prenda os movimentos, e uma toalha.

Os exercícios são realizados num tapete próprio, com ou sem meias. Nós facultamos o tapete.

HORÁRIOS

Aulas de grupo:

Aulas privadas: em horário a combinar

Os exercícios são realizados num tapete próprio, com ou sem meias. Nós facultamos o tapete.

CONTRA-INDICAÇÕES

De uma forma geral, o Pilates não apresenta contra-indicações. No entanto, deve ser realizado com precaução caso haja uma patologia ou dor instalada.

Caso tenho alguma patologia ou tenha dúvidas se o Pilates é a prática mais adequada para si, marque uma consulta de avaliação connosco. Iremos saber indicar-lhe quais os exercícios que lhe são mais benéficos e quais os que deve evitar.

Defendemos a prática de exercício físico para manter um estado de saúde saudável. Se neste momento se encontra com alguma limitação ou dor, teremos todo o gosto em ajudar através dos nossos tratamentos. Desta forma, poderá realizar a sua prática sem desconforto e sem riscos de piorar.

DESTINATÁRIOS

Homens e mulheres de todas as idades, com ou sem experiência anterior em aulas de Pilates, com muita ou pouca flexibilidade.

PROFESSORA

professora pilates Vânia Nogueira porto

Vânia Nogueira

MAIS INFORMAÇÕES

Para obter mais informações ou marcar uma aula experimental entre em contacto connosco: