/Alguns dos nossos casos de sucesso
  • casos de sucesso acupuntura

Alguns dos nossos casos de sucesso

Apresentamos alguns exemplos de casos de sucesso de áreas diversas.

Paciente com bursite no cotovelo há 4 dias.

Apresentava um grande inchaço (produzido pela inflamação da bursa), o local apresentava-se ruborizado (vermelho), com dor e limitação dos movimentos.

Tratamento: primeiro o líquido foi drenado através de técnicas orientais e depois foi aplicado tratamento de acupunctura. O paciente tomou suplementos à base de plantas medicinais para desinflamar e aplicou uma pomada medicinal natural no local. No fim do tratamento já conseguia mover o braço. Passados 2 dias a bursite estava 80% tratada. Realizou mais um tratamento e após mais 4 dias, o problema estava 95% resolvido.

Paciente do sexo masculino que trabalhava por turnos e se apresentava excessivamente cansado e com insónia.

O tratamento combinou a acupunctura e a prescrição de suplementação natural.

Uma semana após o início do tratamento, o paciente voltou já estava melhor, apesar de ainda sentir algum cansaço. Já dormia bem.

Realizou-se o tratamento durante mais duas semanas e o paciente já se sentia outro, com mais vitalidade, energia para desempenhar o seu trabalho e dormia bem.

Paciente do sexo feminino com o dedo médio em mola, em ambas as mãos.

Foi aplicado tratamento de acuputomologia e em 3 tratamentos ficou 100% curada, não necessitando de realizar a cirurgia que tinha já agendada.

Paciente do sexo feminino com 82 anos de idade. Queixa principal: estado inicial de demência.

A paciente apresenta alterações no comportamento, na relação social, alguma perda de equilíbrio e desorientação espacial e alucinações auditivas.

Além disso ainda apresenta dor intensa num ombro resultante de tendinite, bem como dor lombar e cervical.

Foi iniciado tratamento com acupunctura para o tratamento do ombro e das costas. A fitoterapia chinesa (ervas medicinais chinesas) e recomendações alimentares foram direccionados para o tratamento do quadro mental.

Após 3 consultas (uma consulta semanal) a paciente já não apresentava dores, o olhar apresentava mais brilho, já estava muito mais comunicativa, equilibrava-se e orientava-se bem.

Para o problema mental, aliado à fitoterapia foi introduzido o tratamento de acupunctura.

Passadas duas semanas a paciente estava ainda mais comunicativa, já conseguindo conviver com todos os familiares de forma natural, conseguia permanecer na mesa a conviver, apresentava mais apetite para comer e os delírios auditivos desapareceram.

Apesar do quadro favorável a paciente mantém a terapêutica de fitoterapia e as recomendações alimentares.

Paciente do sexo feminino, com 45 anos.

Queixa principal: dor no abdómen inferior e região inguinal do lado esquerdo.

A paciente já tinha sido avaliada pelo ginecologista e estava em lista de espera para cirurgia.

Na consulta connosco foi diagnosticado um bloqueio que estava a gerar dificuldade na circulação sanguínea no local em que a paciente se queixava. Foi iniciada a terapêutica recorrendo a acupunctura e fitoterapia com a toma por via oral e aplicação externa.

A cada consulta a paciente apresentava-se cada vez melhor. Após 3 consultas estava sem dores. Não necessitou de realizar cirurgia.

Paciente com dor no joelho esquerdo.

Já apresenta artroses e desgaste da cartilagem do joelho.

Na avaliação foram também detectados desequilíbrios musculares que interferiam com o encaixe da rótula e uma forma errada de pousar o pé no chão.

O tratamento consistiu em corrigir todas estas alterações por forma a obter bom resultado, e o paciente ficar bem a curto, médio e longo prazo.

Atualmente, o paciente mantém-se sem sintomas

Paciente do sexo feminino com enxaqueca ao fim-de-semana.

Foi realizado um tratamento de acupunctura e prescrito um suplemento natural à base de plantas medicinais.

A paciente nunca mais teve enxaquecas ao fim-de-semana.

Paciente do sexo feminino com febre alta (40ºC) há vários dias e erupções cutâneas (manchas vermelhas na pele).

O tratamento consistiu numa consulta de acupunctura e na prescrição de suplementação à base de plantas medicinais.

Dois dias depois, a paciente já não tinha febre. Três dias depois do tratamento, as manchas vermelhas na pele desapareceram.

Paciente do sexo feminino com hipotiroidismo, nódulos na tiróide e ausência de período menstrual.

O tratamento realizado foi à base de acupunctura e da prescrição de suplementação à base de plantas medicinais. Foi aplicado duas vezes por semana, durante dois meses.

No fim desse período a paciente realizou exames e estava sem qualquer nódulo na tiróide e os valores das hormonas tiróideas estavam regulados, bem como o período menstrual.

Paciente do sexo feminino com infertilidade. Um ovário tinha sido retirado devido a carcinoma. Apresentava bastante ansiedade.

Foi aplicado tratamento de acupunctura e foi prescrita suplementação natural à base de plantas medicinais.

Os tratamentos foram realizados 1 vez por semana. Ao fim do quarto tratamento a paciente já tinha engravidado. Foi feito o acompanhamento de toda a gravidez até ao fim, para garantir que conseguia ter a criança. Correu tudo bem!

Paciente do sexo feminino que apresentava dor lombar aguda bastante forte, que a impossibilitava de se movimentar.

Recebeu tratamento na nossa clínica e já saiu 60% melhor. Para intensificar o tratamento, recorremos à prescrição de suplementação à base de plantas naturais, com a função de aquecer e relaxar a musculatura.

Dois dias depois, a paciente voltou à clínica para receber o segundo tratamento. Já se encontrava significativamente melhor.

No entanto, para que ficasse a 100%, realizamos mais dois tratamentos.

Paciente do sexo feminino com sintomas de menopausa: calores excessivos e repentinos com presença de suor, insónia e agitação. Neste caso o tratamento foi apenas através da prescrição de suplementação natural, uma vez que a paciente morava longe.

Resultados: A paciente ficou mais tranquila, sem os acessos de calor e suor e a conseguir dormir bem durante a noite. Deu continuidade ao tratamento durante algum tempo para que os resultados se mantivessem mesmo depois de deixar de tomar a suplementação.

Paciente do sexo feminino, com parestesia e dor nos dedos da mão direita. Tudo indicava ser um problema que decorrera devido a esforços laborais.

Tratamento: Acuputomologia e acupunctura no local.

Ao fim do primeiro tratamento, a paciente já estava 70% melhor.

Com mais um tratamento ficou a 100% e pode continuar a trabalhar.

Paciente do sexo feminino com síndrome vertiginoso. Com muita frequência tinha crises de vertigens, enjoos, dor de cabeça e cansaço. Quando nos procurou estava em crise.

Tratamento: Massagem Tui Na, Acupunctura e prescrição de suplementação natural. A paciente já saiu bem, praticamente sem tonturas. Ao longo dos dias e dos tratamentos a paciente foi ficando cada vez melhor, até ficar a 100% e cheia de energia para trabalhar.

Paciente do sexo feminino, 42 anos com tumor na cabeça com 1,5 cm. Apresenta os seguintes sintomas: dor e pressão na cabeça, movimento involuntário do olho no lado onde se encontra o tumor, adormecimento da língua.

Realizou tratamento intensivo com acupunctura e fitoterapia chinesa (ervas medicinais chinesas), com o objetivo de reduzir o tumor para eliminar os sintomas.

Após um mês de tratamento intensivo, todos os sintomas desapareceram. A dor de cabeça desapareceu, o olho deixou de se movimentar involuntariamente e voltou a ter sensibilidade na língua. Relativamente ao tumor, este diminuiu significativamente não tendo a paciente de ser sujeita a intervenção cirúrgica.

2018-07-11T17:09:00+00:00

Marque aqui a sua consulta