/Alguns dos nossos casos de sucesso
  • casos de sucesso acupuntura

Alguns dos nossos casos de sucesso

Apresentamos alguns exemplos de casos de sucesso de áreas diversas.

Paciente do sexo feminino com acne severo nas costas, peito e rosto. Apresentava a pele oleosa, com pústulas (borbulhas com pus) dolorosas. Sofria também de desordens menstruais e digestivas.

Recebeu tratamento de Acupuntura, sempre acompanhado de Fitoterapia. Foram revistos também os hábitos alimentares. Ao longo das semanas foi melhorando. Ao final de um mês já se encontrava muito melhor, com a pele mais seca, sem aparecerem novas borbulhas. Ao fim de mais um mês de tratamento ficou bem.

  • Paciente do sexo feminino com crises de ansiedade, ritmo cardíaco acelerado, falta de ar, por vezes combinado com tonturas e falta de energia. Costuma ter estes episódios 2 vezes por dia. Esta situação perdurava há 2 anos. O tratamento englobou Acupuntura, Fitoterapia e Massagem.

A cada semana a paciente ia melhorando, com o desaparecimento de sintomas e diminuição da ansiedade. Ao fim de um mês e meio os sintomas tinham cessado completamente, estando a paciente feliz, capaz de trabalhar e realizar exercício físico.

  • Paciente do sexo masculino com ansiedade, desânimo e vontade de não fazer nada. Após avaliação foi determinado e aplicado tratamento com Acupuntura e Fitoterapia. Após a segunda semana já se sentia praticamente bem, muito mais calmo e animado. Já conseguia realizar as suas tarefas. Após duas semanas de tratamento encontrava-se perfeitamente bem.

Paciente com ansiedade a partir do 5º mês de gravidez. Apresentava-se agitada, com receios em relação ao parto e pós-parto, com dificuldade em adormecer. Os tratamentos foram exclusivamente à base de Acupuntura e os resultados foram excelentes. A paciente começou a sentir-se mais calma e a não pensar de forma negativa.

Paciente do sexo feminino de 85 anos com bronquite crónica. Piora no Inverno. Apresenta tosse abundante e produtiva, falta de ar e cansaço. Está neste estado há vários anos.

Foi atendida num episódio de crise, da qual recuperou rapidamente. Depois deu seguimento aos tratamentos para ter melhor qualidade de vida. Desde então que praticamente não tem tosse e tem mais força, conseguindo ir às compras e realizar alguns trabalhos no jardim.

Paciente com bursite no cotovelo há 4 dias.

Apresentava um grande inchaço (produzido pela inflamação da bursa), o local apresentava-se ruborizado (vermelho), com dor e limitação dos movimentos.

Tratamento: primeiro o líquido foi drenado através de técnicas orientais e depois foi aplicado tratamento de acupunctura. O paciente tomou suplementos à base de plantas medicinais para desinflamar e aplicou uma pomada medicinal natural no local. No fim do tratamento já conseguia mover o braço. Passados 2 dias a bursite estava 80% tratada. Realizou mais um tratamento e após mais 4 dias, o problema estava 95% resolvido.

Paciente do sexo masculino que trabalhava por turnos e se apresentava excessivamente cansado e com insónia.

O tratamento combinou acupunctura e prescrição de suplementação natural (fitoterapia).

Uma semana após o início do tratamento, quando o paciente voltou, já estava melhor. Apesar de ainda sentir algum cansaço, menos, já dormia bem.

Realizou-se tratamento durante mais duas semanas e o paciente já se sentia outro, com mais vitalidade, energia para desempenhar o seu trabalho e dormia bem.

Paciente do sexo feminino com 39 anos com queixas de cansaço e falta de líbido.

Para o tratamento foi selecionada a suplementação adequada junto com tratamento de Acupuntura. O resultado foi excelente. Ao fim de uma semana já se sentia melhor e ao fim de duas semanas já se encontrava bem, não tendo necessitado de mais tratamentos.

  • Paciente do sexo masculino com cicatriz abdominal por intervenção cirúrgica a apendicite aguda. A cicatriz apresentava quelóide e o tecido envolvente estava muito duro. Apresentava também lombalgia crónica do mesmo lado da cicatriz. Foi aplicado tratamento recorrendo a diferentes técnicas de Medicina Chinesa. O resultado foi excelente, pois, além da cicatriz ter ficado muito mais disfarçada, também a lombalgia desapareceu.
  • Paciente do sexo feminino com cicatriz devido a intervenção cirúrgica para remoção de quisto sebáceo na região inguinal. Sentia dor na palpação. Após algumas sessões de acupuntura a cicatriz ficou muito mais disfarçada, a dor à palpação desapareceu e o tecido envolvente tornou-se muito mais macio.
  • Paciente do sexo masculino, 36 anos, com contractura muscular na região dorsal das costas, há 3 anos. Sentia desconforto, em determinadas alturas sentia dor e alguma limitação em determinados movimentos. Na nossa clínica foi aplicado tratamento com Massagem Tui Na, Osteopatia chinesa, Acupuntura e Ventosaterapia. Após dois tratamentos todos os sintomas desapareceram.
  • Paciente do sexo masculino com 43 anos, contractura muscular na região dorsal das costas há cerca de um ano. Sentia dores fortes ao longo do dia. O nosso tratamento combinou a Massagem Tui Na, Ventosaterapia e Acupuntura. Aliado a isso foi analisada e corrigida a postura de trabalho. Ao fim de 2 semanas já se sentia muito melhor. Ao fim de 1 mês as dores tinham desaparecido totalmente, tendo por vezes um incómodo. Ao fim do segundo mês estava totalmente recuperado.

Paciente do sexo feminino com o dedo médio em mola, em ambas as mãos.

Foi aplicado tratamento de acuputomologia e em 3 tratamentos ficou 100% curada, não necessitando de realizar a cirurgia que tinha já agendada.

Paciente do sexo feminino com 82 anos de idade. Queixa principal: estado inicial de demência.

A paciente apresenta alterações no comportamento, na relação social, alguma perda de equilíbrio e desorientação espacial e alucinações auditivas.

Além disso ainda apresenta dor intensa num ombro resultante de tendinite, bem como dor lombar e cervical.

Foi iniciado tratamento com acupunctura para o tratamento do ombro e das costas. A fitoterapia chinesa (ervas medicinais chinesas) e recomendações alimentares foram direccionados para o tratamento do quadro mental.

Após 3 consultas (uma consulta semanal) a paciente já não apresentava dores, o olhar apresentava mais brilho, já estava muito mais comunicativa, equilibrava-se e orientava-se bem.

Para o problema mental, aliado à fitoterapia foi introduzido o tratamento de acupunctura.

Passadas duas semanas a paciente estava ainda mais comunicativa, já conseguindo conviver com todos os familiares de forma natural, conseguia permanecer na mesa a conviver, apresentava mais apetite para comer e os delírios auditivos desapareceram.

Apesar do quadro favorável a paciente mantém a terapêutica de fitoterapia e as recomendações alimentares.

Paciente do sexo feminino com 66 anos, com depressão em estado grave. Não lhe apetecia falar com ninguém, sentia-se sem energia e sem vontade de fazer nada. Não conseguia sorrir, aperto no peito, falta de ar. Já havia tido várias vezes pensamentos suicidas.

Tratamento de acupunctura e fitoterapia. Após 2 semanas de tratamento já se sentia completamente diferente. Já havia iniciado algumas tarefas domésticas, já falava mais, sorria e até fazia algumas piadas. Realizamos mais uma semana de tratamento para consolidar os resultados.

Paciente do sexo masculino, 36 anos, com dermatite atópica. Apresentava vermelhidão e prurido intenso nas costas, abdómen e face. Aplicava com muita frequência um tratamento à base de corticóides. Tomava anti-histamínicos diariamante.

Na primeira visita à nossa clínica, recebeu tratamento de acupunctura acompanhado da prescrição de suplementação natural (fitoterapia).

Nas três consultas seguintes fomos observando uma diminuição progressiva dos sintomas. O paciente, desde a primeira visita, não teve necessidade de recorrer a fármacos e corticóides.

Na quarta consulta já não apresentava vermelhidão no corpo.

Iniciou o tratamento de manutenção, com uma consulta mensal e mantém-se bem, sem sintomas.

Paciente com desregulação, dor menstrual e fluxo menstrual abundante. Apresentava sangramento que durava 15 dias. Quando veio à consulta estava com sangramento.

Foi aplicado tratamento com Acupuntura e Fitoterapia. Após a primeira consulta o fluxo começou a diminuir, tendo sido, o ciclo menstrual seguinte, com uma duração de 8 dias e com muito menos dores. O período seguinte durou 5 dias.

  • Paciente do sexo feminino com níveis de glicemia acima das 300 unidades, apesar de efetuar terapêutica medicamentosa convencional. Após 15 dias da toma de fitoterapia, a glicemia estava por volta dos 140 e após um mês rondava as 110/120 unidades.
  • Paciente do sexo masculino com diabetes tipo II, níveis de glicemia elevados, acima das 240 unidades. Após um mês de tratamentos os níveis rondavam as 110 unidades, tendo por vezes a 90 unidades.

Paciente do sexo masculino com diarreia crónica. Habitualmente defecava 5 vezes por dia. Apresentava fístulas graves e dor. Encontrava-se fraco, com pouco apetite e dificuldade em dormir. O tratamento visou parar a diarreia e fortalecer o corpo para que as fístulas fechassem. Com o passar das semanas as fezes foram ficando mais formadas e o número de idas ao WC diminuiu ao ponto de defecar apenas uma vez por dia. As dores passaram, as fístulas foram fechando. No final do ciclo de tratamentos tinha mais apetite, mais ânimo e mais energia.

Paciente do sexo masculino com 46 anos que apresenta dificuldade em fazer a digestão há alguns meses. Piora depois de refeições mais pesadas, com inchaço abdominal, peso na cabeça. Apresenta ainda eructações e flatulência.

Foi realizado tratamento combinado de Acupuntura e Fitoterapia. Ao fim de um mês o paciente não apresentava qualquer queixa.

Paciente do sexo feminino, com 45 anos.

Queixa principal: dor no abdómen inferior e região inguinal do lado esquerdo.

A paciente já tinha sido avaliada pelo ginecologista e estava em lista de espera para cirurgia.

Na consulta connosco foi diagnosticado um bloqueio que estava a gerar dificuldade na circulação sanguínea no local em que a paciente se queixava. Foi iniciada a terapêutica recorrendo a acupunctura e fitoterapia com a toma por via oral e aplicação externa.

A cada consulta a paciente apresentava-se cada vez melhor. Após 3 consultas estava sem dores. Não necessitou de realizar cirurgia.

  • Paciente do sexo masculino com dor cervical há vários anos devido a escoliose e erros posturais. A cada semana de tratamento com massagem Tui Na, Acupuntura e Fitoterapia melhorava, e após a terceira semana já se sentia muito bem, praticamente sem dores. De seguida optou por realizar tratamentos mensais de manutenção para manter o nível de bem-estar.
  • Paciente do sexo feminino com dor aguda na cervical. Chegou à clínica e não conseguia movimentar a cabeça devido à dor. Após a consulta/tratamento já se encontrava muito melhor. Foi prescrita uma combinação de plantas chinesas e no fim do dia seguinte já estava a 100%.

Paciente grávida com lombo-ciatalgia (dor lombar e ciática) que afectava o lado direito. Custava-lhe a andar e a levantar-se. Fez tratamento na nossa clínica com Massagem Tui Na, Ventosas e Acupuntura. No fim do primeiro tratamento encontrava-se muito melhor. Ao fim do terceiro tratamento estava praticamente recuperada. Optamos por fazer mais alguns tratamentos para se manter bem até ao final da gravidez.

Paciente grávida com dor lombar forte há alguns dias. O tratamento consistiu na aplicação de Massagem Tui Na, Ventosas e Acupuntura. Após dois tratamentos a paciente já estava muito melhor. Deu continuidade por mais tempo para se sentir ainda melhor e evitar recidivas.

Paciente com dor no joelho esquerdo.

Já apresenta artroses e desgaste da cartilagem do joelho.

Na avaliação foram também detectados desequilíbrios musculares que interferiam com o encaixe da rótula e uma forma errada de pousar o pé no chão.

O tratamento consistiu em corrigir todas estas alterações por forma a obter bom resultado, e o paciente ficar bem a curto, médio e longo prazo.

Atualmente, o paciente mantém-se sem sintomas

  • Paciente com dores menstruais há vários anos, tinha inclusive dores durante a ovulação. Já havia tomado diferentes pílulas contraceptivas para tentar controlar as dores, mas não obtivera os resultados pretendidos. O tratamento na nossa clínica englobou a Acupuntura, Fitoterapia e recomendações sobre o estilo de vida e hábitos alimentares. A paciente realizou tratamentos e logo na primeira menstruação, após os tratamentos, já não teve dores.
  • Paciente com dores menstruais fortes, o sangue era escuro e apresentava coágulos. O tratamento de Acupuntura e Fitoterapia foi administrado durante três semanas e o período menstrual apresentou grandes melhorias. Com a continuação dos tratamentos, a paciente ficou bem, sem as dores menstruais e com o sangue menstrual de cor normal.

Paciente com 6 meses de gravidez, apresentava edema generalizado gerando queixas principalmente ao nível dos membros, tanto inferiores como superiores e aumento da tensão arterial. Iniciamos o tratamento recorrendo a Acupuntura e Fitoterapia. Após a primeira semana a paciente já apresentava melhorias. Ao longo das semanas seguintes foi-se sentindo cada vez melhor e a tensão arterial normalizou.

Quando se aproximou o tempo para o parto, fez ainda tratamento para o controlo da ansiedade com Acupuntura.

Paciente do sexo feminino com enxaqueca ao fim-de-semana.

Foi realizado um tratamento de acupunctura e prescrito um suplemento natural à base de plantas medicinais.

A paciente nunca mais teve enxaquecas ao fim-de-semana.

Paciente do sexo feminino com 48 anos, esporão calcâneo no pé esquerdo há alguns meses. Dor ao pousar o pé no chão e ao caminhar.

Ao fim de um mês de tratamento estava completamente sem dor.

Paciente do sexo masculino com falta de energia, falta de memória e de concentração. Iniciou tratamento de Acupunctura e Fitoterapia connosco. Ao fim de 3 semanas já estava a 100% para trabalhar.

Paciente do sexo feminino com febre alta (40ºC) há vários dias e erupções cutâneas (manchas vermelhas na pele).

O tratamento consistiu numa consulta de acupunctura e na prescrição de suplementação à base de plantas medicinais.

Dois dias depois, a paciente já não tinha febre. Três dias depois do tratamento, as manchas vermelhas na pele desapareceram.

  • Paciente do sexo masculino com hérnia discal que gerava ciatalgia do lado direito. Apresentava dor, irradiação para a perna, “formigueiro” e dificuldade em fletir a perna. O tratamento aplicado foi à base de Massagem Tui Na, Osteopatia chinesa (correções osteo-articulares), Acupunctura e Fitoterapia. Após a primeira semana já se sentia melhor, capaz de conduzir, fletir a perna e não coxeava tanto. Após a segunda semana já praticamente não sentia dores. A terceira semana de tratamento foi para eliminar totalmente os sintomas.
  • Paciente do sexo feminino com ciatalgia (dor ciática) por hérnia discal L5-S1 à direita. O tratamento foi à base de Acupuntura, Ventosaterapia, Osteopatia chinesa e Fitoterapia. No final do primeiro tratamento já se encontrava muito melhor. No final do segundo tratamento estava recuperada a 100%.

Paciente do sexo masculino com 59 anos. Estado de hipertensão arterial (tensão sistólica de 160 mmHg), combinado com uma tendência à irritação. Foram revistos os hábitos alimentares e o estilo de vida. Foi aplicado tratamento com Acupuntura e Fitoterapia. Os resultados começaram a ver-se logo após uma semana (140 mmHg). Ao fim de um mês a tensão arterial estava em valores aceitáveis (125/130 mmHg). Manteve o tratamento por mais um mês e manteve-se bem.

Paciente do sexo feminino com 64 anos. Após período de muita pressão emocional e desgaste físico apresentava tonturas, fraqueza, falta de apetite e a tensão arterial demasiado baixa. O tratamento foi uma combinação de Acupunctura e Fitoterapia. Após uma semana de tratamento a paciente já se sentia melhor, sem tonturas e com mais energia. Após a segunda semana sentia-se praticamente bem. Deu seguimento por mais duas semanas para se sentir 100% estável.

Paciente do sexo feminino com hipotiroidismo, nódulos na tiróide e ausência de período menstrual.

O tratamento realizado foi à base de acupunctura e da prescrição de suplementação à base de plantas medicinais. Foi aplicado duas vezes por semana, durante dois meses.

No fim desse período a paciente realizou exames e estava sem qualquer nódulo na tiróide e os valores das hormonas tiróideas estavam regulados, bem como o período menstrual.

Paciente do sexo feminino com infertilidade. Um ovário tinha sido retirado devido a carcinoma. Apresentava bastante ansiedade.

Foi aplicado tratamento de acupunctura e foi prescrita suplementação natural à base de plantas medicinais.

Os tratamentos foram realizados 1 vez por semana. Ao fim do quarto tratamento a paciente já tinha engravidado. Foi feito o acompanhamento de toda a gravidez até ao fim, para garantir que conseguia ter a criança. Correu tudo bem!

Paciente do sexo feminino que apresentava dor lombar aguda bastante forte, que a impossibilitava de se movimentar.

Recebeu tratamento na nossa clínica e já saiu 80% melhor. Para intensificar o tratamento, recorremos à prescrição de suplementação à base de plantas naturais, com a função de aquecer e relaxar a musculatura.

Dois dias depois, a paciente voltou à clínica para receber o segundo tratamento. Já se encontrava significativamente melhor.

No entanto, para que ficasse a 100%, realizamos mais dois tratamentos.

Paciente do sexo feminino com sintomas de menopausa: calores excessivos e repentinos com presença de suor, insónia e agitação. Neste caso o tratamento foi apenas através da prescrição de suplementação natural, uma vez que a paciente morava longe.

Resultados: A paciente ficou mais tranquila, sem os acessos de calor e suor e a conseguir dormir bem durante a noite. Deu continuidade ao tratamento durante algum tempo para que os resultados se mantivessem mesmo depois de deixar de tomar a suplementação.

Paciente do sexo feminino, 64 anos, cancro do cólon. Estava a realizar tratamentos de quimioterapia e apresentava neuropatias que afectavam as mãos e os pés, cansaço, muita ansiedade e algum enjoo.

Com o tratamento (de Acupunctura e Fitoterapia) foi possível reverter todos esses sintomas e ainda equilibrar emocionalmente a paciente. O tratamento connosco decorreu durante todo o processo de quimioterapia.

Paciente do sexo feminino com rinite alérgica. Apresenta congestão nasal, dor de cabeça frontal, espirros e dificuldade em dormir. O tratamento é feito sazonalmente combinando Acupuntura e Fitoterapia para um efeito mais rápido e eficaz. A paciente fica bem, sem dores de cabeça, a conseguir respirar e dormir. Refere ser o único tratamento eficaz.

Paciente do sexo feminino com 28 anos, com rosácea há cerca de 14 anos. Apresentava também desordens no período e fluxo menstrual. Para o tratamento começamos por analisar e corrigir hábitos alimentares e práticas do dia-a-dia. De seguida foram aplicados tratamentos de Acupunctura e Fitoterapia. Os sintomas diminuíram drasticamente ao longo das semanas e o período menstrual ficou regulado. Ao fim de dois meses de tratamentos os resultados foram bastante satisfatórios, com uma diminuição muito significativa da vermelhidão no rosto.

Paciente do sexo feminino, com parestesia e dor nos dedos da mão direita. Tudo indicava ser um problema que decorrera devido a esforços laborais.

Tratamento: Acuputomologia e acupunctura no local.

Ao fim do primeiro tratamento, a paciente já estava 70% melhor.

Com mais um tratamento ficou a 100% e pode continuar a trabalhar.

Paciente entre o 5º e o 6º mês de gravidez, com dor e “adormecimento” dos dedos das duas mãos, com predominância dos sintomas na mão esquerda. Apresentava ambas as mãos edemaciadas (inchadas). Não conseguia dormir devido às dores e estava a ficar muito alterada emocionalmente por causa disso.

Foram aplicados tratamentos de acupunctura e massagem. Ao fim do segundo tratamento já não sentia dores e conseguia dormir a noite toda. Permanecia algum “formigueiro”, o qual depois também passou, com a continuidade dos tratamentos.

Paciente do sexo feminino com síndrome vertiginoso. Com muita frequência tinha crises de vertigens, enjoos, dor de cabeça e cansaço. Quando nos procurou estava em crise.

Tratamento: Massagem Tui Na, Acupunctura e prescrição de suplementação natural. A paciente já saiu bem, praticamente sem tonturas. Ao longo dos dias e dos tratamentos a paciente foi ficando cada vez melhor, até ficar a 100% e cheia de energia para trabalhar.

  • Paciente do sexo feminino com 4 anos de idade. Apresentava tosse produtiva abundante. O tratamento consistiu na aplicação de ventosas, massagem Tui Na e a toma de Fitoterapia chinesa. Até ao final da consulta a menina foi libertando muita da expectoração e ficou “aliviada”. Ao fim de 4 dias estava a 100%.
  • Paciente do sexo masculino com 84 anos, com tosse há cerca de um mês. Apresentava alguma expectoração, mas pouca. O tratamento combinou Acupuntura e Fitoterapia. Ao fim de uma semana já praticamente não tinha tosse. No final da segunda semana encontrava-se a 100%.

Paciente do sexo feminino, 42 anos com tumor na cabeça com 1,5 cm. Apresenta os seguintes sintomas: dor e pressão na cabeça, movimento involuntário do olho no lado onde se encontra o tumor, adormecimento da língua.

Realizou tratamento intensivo com acupunctura e fitoterapia chinesa (ervas medicinais chinesas), com o objetivo de reduzir o tumor para eliminar os sintomas.

Após um mês de tratamento intensivo, todos os sintomas desapareceram. A dor de cabeça desapareceu, o olho deixou de se movimentar involuntariamente e voltou a ter sensibilidade na língua. Relativamente ao tumor, este diminuiu significativamente não tendo a paciente de ser sujeita a intervenção cirúrgica (verificado por exames clínicos).

2019-04-17T09:45:04+00:00
Dúvidas e Marcações