emagrecer com acupuntura

Muitas pessoas questionam-nos se fazemos tratamentos de emagrecimento.

Na Clínica José Fontes não realizamos tratamentos de emagrecimento.

Realizamos tratamentos que, indirectamente, promovem o emagrecimento e a saúde e bem-estar geral.

Não realizamos planos nutricionais, não definimos objetivos de perda de peso e/ou diminuição do perímetro abdominal, não fazemos massagens modeladoras e/ou anti-celulíticas.

Os tratamentos que realizamos são os seguintes:

•  Tratamento para Retenção de líquidos

O tratamento para retenção de líquidos é realizado através da combinação de várias técnicas terapêuticas: acupuntura, fitoterapia e massagem. Para além destas técnicas são também feitas algumas correções dos hábitos alimentares. O objectivo do tratamento é melhorar o funcionamento dos órgãos responsáveis pelo metabolismo dos líquidos. Com um metabolismo equilibrado, os líquidos distribuem-se melhor pelo corpo, não ficando retidos na parte inferior (pernas e pés). Os líquidos são melhor aproveitados para nutrir o corpo (como por exemplo a pele), e os que estão em excesso são eliminados.

• Tratamento para Excesso de Apetite

Nos casos de excesso de apetite, o tratamento compreende essencialmente duas técnicas terapêuticas: a fitoterapia (suplementos naturais à base de plantas) e a acupunctura. O excesso de apetite é normalmente originado por alterações emocionais, stress, ansiedade e pela hiperatividade do estômago. Alguns sintomas associados ao excesso de apetite, como halitose (mau hálito), azia, dor no estômago e insónia são também resolvidos com o tratamento, de forma integral.

• Tratamento para Vontade Exagerada de comer doces

A vontade exagerada de comer doces surge devido a um desequilíbrio alimentar, desequilíbrio emocional ou hormonal ou por debilidade do corpo (devido ao excesso de trabalho, muito stress, pouco descanso, etc.). Nestes casos, o tratamento pode incluir acupunctura, fitoterapia (suplementos naturais) e aconselhamento alimentar. O tipo de tratamento irá depender da causa do problema. A causa do problema, que está a gerar o desequilíbrio, será determinada na primeira consulta.

• Tratamento para Hipotiroidismo

O hipotiroidismo é causa frequente do aumento de peso, metabolismo lento, falta de energia, depressão, maior sensibilidade ao frio, entre outros sintomas. O tratamento, na Clínica José Fontes, inclui acupunctura, fitoterapia (suplementação natural) e alguns cuidados alimentares. Os resultados são monitorizados através de análises clínicas.

• Tratamento para Metabolismo Lento

O ritmo do metabolismo corporal fica lento devido a diversos factores, como desordens alimentares por um longo período de tempo, problemas emocionais, desordens metabólicas (por exemplo, hipotiroidismo), excesso de trabalho intelectual ou sedentarismo. Para corrigir o ritmo do metabolismo recorremos à acupuntura, à fitoterapia (suplementação natural, e caso seja necessário a alguns ajustes alimentares.

• Tratamento para Obstipação

A obstipação apresenta várias causas, como por exemplo o sedentarismo, o metabolismo lento, a falta de energia, a pouca ingestão de fibras e líquidos, os desequilíbrios emocionais e alguns desequilíbrios típicos da idade. Nos casos de obstipação, de acordo com a causa da mesma, o tratamento pode incluir recomendações alimentares, acupunctura, massagem e fitoterapia (suplementação natural à base de plantas).

Somos uma clínica de Medicina Chinesa e Acupuntura localizada no Porto. Realizamos avaliações detalhadas e tratamentos de elevada qualidade. As nossas principais áreas de especialização são os Problemas Emocionais, a Dor e a Saúde da Mulher.

Translate »