Tratamento de tonturas, vertigens, síndrome de Mènière e labirintite

Sensação que tudo anda à roda, dor de cabeça, perda do equilíbrio, enjoo, vómito, zumbido,  perda de audição – uns sentem de forma mais intensa e outros de forma mais suave, mas a tanto uns como a outros, estes sintomas limitam as actividades diárias, provocam limitação física e psíquica e medo de sentir todos estes sintomas a qualquer momento.

Na nossa clínica, praticamente todos os dias ajudamos de forma eficaz pessoas que sofrem destes problemas.

Quais as causas das tonturas?

As tonturas apresentam várias causas, mas as que vemos com mais frequência na nossa prática clínica são: hipertensão, hipotensão, hipoglicémia (baixa dos níveis de açúcar), alterações emocionais, problemas na região cervical (pescoço), distúrbios do ouvido, dos nervos que ligam o ouvido ao cérebro ou do próprio cérebro, problemas visuais, arritmias cardíacas, etc.

Recomendações para quem sofre de tonturas

Nos casos de hipertensão, hipotensão e hipoglicémia, devem ser revistos os hábitos alimentares, os níveis de energia e a capacidade do corpo em distribuir a energia, o sangue e os líquidos, a qualidade do sono e a capacidade de absorver os nutrientes ingeridos.

Quem sofre de hipertensão deve diminuir a quantidade de sal na comida e controlar os níveis de stress e ansiedade e deitarem-se cedo.

Quem sofre de hipotensão deve aumentar a quantidade de sal, usar alimentos que forneçam mais energia ao corpo, deitar cedo e não trabalhar demasiado.

Quem sofre de hipoglicémia deve ingerir alimentos ao longo do dia, sem deixar de comer por longos períodos. Estas pessoas devem optar por alimentos que forneçam muita energia ao corpo, hidratos de carbono de libertação lenta, alguns lípidos, descansar o suficiente, deitar cedo e descansar o número de horas suficiente.

Quem sofre de síndrome de Mènière* e labirintite*, a origem do problema é um pouco diferente. Os fatores que mais contribuem para o aparecimento da patologia são o estado emocional alterado, problemas na região cervical (pescoço), hábitos alimentares desadequados e distúrbios do ouvido. Quem sofre desta patologia deve evitar alimentos gordurosos, lacticínios, bebidas alcoólicas e picantes.

*Síndrome de Ménière: Apresenta crises com algumas horas de duração. A pessoa apresenta-se com vertigens intensas, naúseas e vómitos, perda de audição e zumbido. Pode ainda estar acompanhada de dor de cabeça forte.
*Labirintite: Crise de vertigem e perda da audição.

O nosso método de tratamento de tonturas

Se procura uma perspetiva diferente para o tratamento da sua patologia, então está a ler o artigo certo, da clínica certa.

A forma como analisaremos o seu caso será diferente de tudo o que experimentou até agora. Combinamos a compreensão ocidental com os princípios da medicina chinesa e com a nossa vasta experiência clínica. Desta forma tem garantida uma abordagem integral, na qual todos os factores são importantes e têm uma explicação lógica.

Também o tratamento é diferente, não se baseando apenas em eliminar os seus sintomas. Em vez disso, fazemos uma análise até determinar a raiz do seu problema e acompanharemos o seu caso passo-a-passo, até estar totalmente resolvido. Além de tudo isso, ao tratar-se connosco, tem ainda a vantagem de utilizar apenas tratamentos 100% naturais e sem efeitos secundários.

Tratamento de tonturas

O tratamento de tonturas, na nossa clínica, inicia-se por uma avaliação, onde vai ser determinada a causa das tonturas. Depois desta estar determinada, são determinadas as terapêuticas e os métodos de tratamento mais recomendados para o seu caso. O tratamento pode englobar:

• Análise dietética e dos hábitos diários
  • Fitoterapia
  • Acupuntura
  • Massagem Tui Na e Zhenggu (Osteopatia Chinesa)

Marque a sua consulta para tratamento de tonturas:

• Por telefone: 917 288 102
  • Através do nosso formulário de contacto