fortalecimento sistema imunitario

Fortalecimento do Sistema Imunitário

O sistema imunitário é o seu exército pessoal contra todas as agressões externas e internas. Para isso, o seu exército necessita de soldados fortes, rápidos e em quantidade suficiente para fazer face às agressões que o seu corpo sofre.

Quando o seu sistema imunitário está debilitado, o seu corpo ficará mais exposto e vulnerável e a sua regeneração não será tão eficiente. Por isso, sofre mais frequentemente de:

• Gripes e Constipações
  • Dores e inflamações
  • Falta de energia
  • Pele seca
  • Problemas digestivos
  • Etc.

Quando o seu sistema imunitário está desregulado, e agride o seu corpo, é o mesmo que o seu exército o atacar a si, como se de uma guerra civil se tratasse. Nestes casos aparecem as doenças auto-imunes, como a psoríase, artrite reumatóide, doença de Crohn, doença de Graves, Tireoidite de Hashimoto, entre outras, e as alergias.

Como se pode prevenir?

Cuidando do seu sistema imunitário e fortalecendo-o. O fortalecimento do sistema imunitário inclui cuidados com a alimentação, estilo de vida e a utilização de suplementos naturais (Fitoterapia Chinesa).

Em determinados casos, a Acupuntura é aliada ao tratamento para se obterem resultados mais rápidos.

As consultas de Medicina Chinesa, Acupuntura e Fitoterapia são indicada para quem pretende obter aconselhamento sobre formas de fortalecer o seu sistema imunitário, para potenciar o fortalecimento e ajudar a mantê-lo.

A Organização Mundial de Saúde reconhece a eficácia da Acupuntura/Medicina Chinesa no fortalecimento do sistema imunitário.