Tratamento da infertilidade através da Medicina Chinesa

Hoje em dia, são cada vez mais os casais inférteis que procuram uma solução natural e eficaz. Devido às elevadas taxas de sucesso, que rondam 95 %, ao enorme conhecimento acumulado e às diferentes técnicas que permitem adequar o tratamento caso a caso, a Medicina Chinesa tem vindo a ter cada vez mais adeptos.

Apresentamos-lhe aqui algumas das causas de infertilidade, tanto feminina como masculina.

Causas da infertilidade masculina

• Alteração do esperma (quantidade e qualidade)
  • Criptorquidia
  • Anomalias endócrinas
  • Anomalias do cariótipo
  • Ejaculação retrógada
  • Anejaculação
  • Azoospermia obstrutiva
  • Azoospermia secretora
  • Lesões do escroto
  • Tumores

Causas da infertilidade feminina

• Síndrome dos ovários poliquísticos
  • Endometriose
  • Obstrução das Trompas
  • Muco cervical incompetente
  • Anomalias do cariótipo
  • Patologias uterinas
  • Gravidez ectópica
  • Interrupção voluntária da gravidez no passado
  • Abortos repetitivos
  • Doenças auto-imunes
  • Tumores

Na Medicina Chinesa estes casos enquadram-se uma série de síndromes, de forma isolada ou combinada, havendo solução para todos eles.

Os órgãos e tecidos do corpo humano apoiam-se e dependem mutuamente uns dos outros, pelo que uma parte afectada influencia todo o corpo, de forma mais ou menos notória. Por isso é realizado um diagnóstico preciso para se determinar qual o seu problema. Delineamos um plano de forma a que não sejam tratados apenas os sintomas, mas sim a(s) sua(s) causa(s), por forma a que os resultados sejam duradouros e não haja perturbações durante todo o processo da gravidez.

De forma a garantir os resultados, combinamos todas as técnicas da Medicina Chinesa que precisar: Acupuntura, Fitoterapia (ervas medicinais), Massagem Terapêutica, Aconselhamento Alimentar, Exercícios Terapêuticos (Chi Kung).