Diarreia e Síndrome de Crohn

A diarreia é um problema que afecta cada vez mais pessoas. A causa? A alimentação e o estilo de vida são as principais causas deste problema.

Como é que o estilo de vida pode originar a diarreia?

1. Aumento dos níveis de stress e sedentarismo.

O stress e a agitação levam ao aumento da actividade e funções do corpo, excitando-o. Desta forma há um aumento do peristaltismo intestinal e, por consequência, um aumento do números de vezes de necessidade de evacuação, bem como diarreia.

Na Medicina Chinesa considera-se que o Fígado, a Vesícula biliar e o Coração (que são afectados com o stress) interferem com o funcionamento do Baço, Pâncreas e Intestinos delgado e grosso. Assim, a absorção de nutrientes, líquidos, separação de impurezas, sólidos e líquidos não é realizada de forma eficaz.

2. Consumo de substâncias estimulantes (café, haxixe, etc.), que podem levar a efeitos semelhantes aos do stress.

3. Ingestão de alimentos gordurosos e geradores de mucosidades: fritos, queijo, leite, demasiada fruta, consumo excessivo de oleaginosas, bebidas frias, etc.

Estes alimentos são de difícil digestão e afetam um organismo que já não está a funcionar correctamente – é como dar mais trabalho a uma fábrica que não está a funcionar bem, levando ao caos.

É possível resolver este problema?

Sim, na nossa clínica reunimos os métodos de diagnóstico e as técnicas de tratamento apropriadas. Usamos técnicas como a massagem Tui Na, a Acupuntura, as Ervas Medicinais (Fitoterapia) e Osteopatia chinesa. Obtenha uma solução eficaz para o seu problema. Entre em contacto connosco para mais esclarecimentos ou para fazer a marcação da sua consulta.