A nossa consulta de Medicina Chinesa é bastante completa. É o tratamento que 99% dos nossos pacientes preferem e recomendam!

Em que consiste a consulta de Medicina Chinesa?

Nesta consulta, para além da avaliação, são englobadas as várias técnica terapêuticas que temos ao nosso alcance, como a Massagem Tui Na, a Acupunctura, a Osteopatia Chinesa (Zheng Gu), a Ventosaterapia (vacuoterapia) e a Fitoterapia Chinesa. Além destas técnicas, podem ser aplicados ainda outros métodos terapêuticos. Os métodos de tratamento são seleccionados consoante cada caso, sendo aplicado tudo o que o paciente necessita e segundo a resposta do corpo do próprio. É uma forma de tratamento completa e por isso também muito eficaz, garantindo resultados mais rápidos.

ventosas consulta de medicina chinesa

Porque são aplicadas diferentes técnicas?

Cada técnica permite alcançar um sucesso terapêutico de X %. Quando juntamos várias técnicas com o mesmo propósito, o nosso objectivo é que seja alcançado um efeito terapêutico de 100%. Por exemplo, no caso de uma dor no joelho em que se verifica existir um quadro inflamatório, desequilíbrios musculares e alterações ligamentares, um só método não será eficaz num curto espaço de tempo. Por isso são combinadas várias técnicas. O nosso objectivo é que recupere o mais rapidamente possível e o efeito se mantenha.

Qual a vantagem de aplicar diferentes técnicas numa só consulta?

A vantagem de aplicar diferentes técnicas numa só consulta está em tratar o problema na sua integridade, adequando as técnicas para cada alteração que constitui o seu problema.

Pegando no caso do joelho acima descrito: poderíamos começar o tratamento com massagem, relaxando os músculos e tendões envolvidos. Esta técnica permitiria movimentar melhor o joelho. De seguida seriam realizados alongamentos para aumentar a amplitude dos movimentos. Depois acupunctura com o intuito de desinflamar os tecidos afectados e eliminar a dor restante. Por fim, as ervas medicinais aplicadas iam manter o efeito do tratamento por mais tempo e auxiliar no processo anti-inflamatório. Todas estas técnicas combinadas geram uma poderosa ferramenta no combate às diferentes patologias que nos chegam, sejam elas quais forem. Quando estas técnicas são aplicadas separadamente, em dias diferentes, apesar de ajudar na resolução do problema, o efeito terapêutico é menor e mais limitado, exigindo um maior número de sessões para recuperar e ficar a 100%.

Esta consulta constitui uma forma de tratamento muito completa e muito eficaz, garantindo assim resultados mais rápidos e duradouros.

Pode marcar a sua consulta connosco:

  • Por telefone: 917 288 102
  • Através do nosso formulário de contacto