Sente-se Cansado(a) e Deprimido(a)?

Nesta altura do ano em que o sol começa a desaparecer, muitas pessoas tendem a sentir-se cansadas e deprimidas, sem vontade de realizar as suas tarefas diárias com alegria.

A que se deve este fenómeno?

O calor do Verão beneficia o movimento da energia do corpo e ativa-a. Pessoas com o fluxo energético bloqueado ou com falta de energia sentem mais a mudança de estação.

O que significa ter o fluxo energético bloqueado?

Significa que a pessoa tem energia, mas esta pode estar bloqueada e não fluir. Isto pode dever-se a problemas emocionais (como por exemplo, separações recentes ou emoções reprimidas), acumulação de mucosidades, realizar uma respiração curta, ter uma má postura corporal, etc. Todos estes fatores geram sintomas de uma “falsa” falta de energia. Normalmente são acompanhado de suspiros, falta de vontade em realizar as tarefas diárias e em movimentar-se, desmotivação, dor de cabeça, entre outros.
Para compreender melhor este fenómeno, comparemos o corpo ao funcionamento de uma máquina eléctrica. A máquina pode ter a bateria carregada, mas os fios condutores da energia estão a fazer mau contacto. Neste caso, a máquina não funciona devidamente, não por falta de energia, mas por uma má distribuição/condução da mesma.

Como tratamos este tipo de problema?

No tratamento deste tipo de problema usamos a massagem terapêutica, a acupuntura e as ervas medicinais chinesas para ativar a circulação de energia por todo o corpo e eliminar os factores que estão a gerar o bloqueio.

O que significa ter falta de energia?

Neste caso a pessoa está realmente com falta de energia, ou seja, com a “bateria descarregada”. Isto pode dever-se aos seguintes factores:

  • Uma alimentação inapropriada;
  • Má absorção dos nutrientes por parte do organismo;
  • Poucas horas de sono e de descanso ao longo do dia;
  • Respiração curta;
  • Excesso de transpiração e actividades durante o Verão.

Como tratamos este tipo de problema?

Neste caso utilizamos a moxibustão, a massagem terapêutica, as ervas medicinais chinesas e a correção nutricional para reforçar o corpo e activar os órgãos para que estes consigam absorver os nutrientes de forma eficaz.

Como é possível distinguir os dois casos?

Através de métodos de diagnóstico próprios, aliados a anos de experiência na área, temos todas as condições para determinar na sua primeira consulta qual o seu caso e qual o melhor tratamento para si.

Identificou-se com alguma das situações expostas?
Quer solucionar o seu problema? Estamos prontos para ajudar!

Ficou com alguma dúvida? Pretende agendar uma consulta?
Utilize um dos nossos meios de contacto. Teremos todo o gosto em responder.